Olá meus amigos, tudo bem com você?
Conforme o prometido, vamos deixar aqui a segunda parte desta matéria sobre Diagrama para Criar Fraseados na Bateria, caso você perdeu a primeira parte, veja aqui. Após termos vistos a introdução inicial, de como aplicar esses diagramas, hoje portanto vamos ampliar a sua área de aplicação e outras combinações.
Extensões
Como podemos perceber, esses diagramas podem ser estendidos das mais diversas formas. Neste de extensão latitudinal, faremos toques entre a caixa e o surdo com toques no pratos.
Sentido normal
Sentido inverso
Agora por outro lado, na sua extensão longitudinal, faremos toques entre os pratos com toques entre o chimbal e o surdo.
Sentido normal
Sentido inverso
Espelhamento
Após você executar o diagrama em sua forma normal, eles permitem que você faça os toques de forma espelhada, ou seja, repetindo nota por nota de trás para frente. Você pode fazer este efeito em qualquer diagrama apresentado, neste caso, o rufo de sete toques deixará de ser invertido a cada segundo tempo:
Por enquanto seria isso, na última parte desta matéria, a parte 3, iremos deixar as coisas mais complexas com novas possibilidades de idéias e possibilidades de fraseados para vocês praticarem em casa, fique ligado!
fonte: portalmusica
Nenhum comentário:
Postar um comentário